O QUE FIZEMOS
A Oliver teve o grande privilégio de realizar um planejamento completo de comunicação, envolvendo a criação da marca, do logotipo, anúncios em revistas e mídias especializadas, site e marketing digital, assim como fotografia e assessoria de imprensa. O resultado disso tudo, você vê ao lado.
DATA
2010 e 2011
CATEGORIAS
Branding, Design, Filme, Web
SOBRE O PROJETO
Um dos maiores cases de comunicação já realizados
Quando a Neolider, empresa proveniente da fusão entre a Inoxforte e a Inbranox, ambas do segmento de aço e inoxidáveis, convidou a Oliver para ser a agência de comunicação, todos os envolvidos no processo de comunicação não tinham ideia do que aconteceria nos meses seguintes e sobretudo no final do planejamento da campanha.
A Oliver iniciou os trabalhos com a criação da marca Neolider e sucessivamente pelo logotipo, composto por asas, simbolizando as 2 empresas que se tornaram 1 e com o objetivo de voar mais alto e mais longe com a força e resistência do aço. As cores da Inoxforte foram mantidas na construção.
A partir daí, muitos trabalhos começaram a ser veiculados. Os anúncios em revistas especializadas e de economia como a Isto É Dinheiro e Exame Maiores e Melhores foram algumas das mídias planejadas para o investimento em publicidade. A reformulação do site, a criação do marketing digital através dos e-mails mkt e o início das redes sociais também contribuíram para a divulgação da nova marca e empresa no mercado.
Os novos catálogos substituíram os antigos, então divididos entre as duas empresas antecessoras, fornecendo mais informação e direcionamento aos produtos, serviços de estoque consignado e fornecimento exclusivos de tubos de grande porte.
Com toda a comunicação organizada, veiculada e com ações de sustentação de marca, com periódicos nas principais revistas do segmento, a assessoria de imprensa da Oliver divulgou uma nota para o meio jornalístico. O resultado surpreendeu a todos (inclusive nós da agência): a grande história do fundador e presidente da Neolider virara capa da revista Isto É Dinheiro (capa ao lado).
Semanas depois, a mesma matéria seria contada de uma forma diferente e na TV no bloco especial do Jornal da Record, o “Virei Patrão”. A Isto É Dinheiro também realizou uma matéria algum tempo depois e veiculou em seu site. Ambos os vídeos podem ser conferidos também ao lado.