Todos os detalhes da criação do livro para os 55 anos da Terex no Brasil

terex_livro_01
terex_livro_02
terex_livro_03
terex_livro_06
O QUE FIZEMOS

Criação e diagramação de livro comemorativo de 55 anos da Terex no Brasil.

DATA

Junho de 2015

CATEGORIAS

Design, Livro, Impressos

SOBRE O PROJETO

Um projeto especial como deve ser para comemorar 55 anos de atuação no Brasil.

O trabalho, realizado em pouco mais de 2 meses, é ricamente detalhado com imagens e cases de todos os segmentos e clientes que a Terex atende e fornece.

Coube à Oliver, inovar no design e definir acabamentos à altura do feito da Terex. A responsabilidade, que sempre é grande, aumentou de tamanho como se elevada com um guindaste portuário da marca.

Para o design, utilizamos conceitos modernos e uma paleta selecionada de cores e elementos para a criação e diagramação. Cada página é uma surpresa agradável, alternando dimensões das imagens com textos e posicionamentos. Tudo se mistura, criando um ambiente diversificado dentro de um padrão estabelecido.

Para a capa, adotamos o conceito de mosaico com todas as obras e equipamentos constantes no livro. O colorido agradável e vivo da bandeira do Brasil foi adotado para a composição, proporcionando total ligação da empresa com o País. Um detalhe muito interessante e que deixa a história dessa arte mais rica, é o fato da imagem central, em azul e composta por funcionários da Terex, ter sido realizada por um drone num momento do time de vendas em convenção.

O acabamento do livro é luxuoso e único. Adotamos uma laminação especial chamada Soft Touch, que possui textura similar a veludo, proporcionando um manuseio confortável do livro e impressionando o leitor à primeira vista, ou melhor, ao primeiro toque. Complementando, a utilização de revelo seco nos textos e no logo da capa, permitiu que esses elementos ficassem em alto relevo. E novamente, a sensação para o leitor é uma surpresa agradável.

Mas ainda faltava algo mais, um toque especial. Sugerimos à Terex uma capa especial para parte dos exemplares produzidos, destinada a um grupo seleto de clientes.

Dessa forma, criamos uma luva que permite que o livro se encaixe perfeitamente. Para a frente, planejamos uma janela de modo que a imagem central fique em evidência, enriquecendo ainda mais o trabalho. Para os acabamentos gráficos, utilizamos laminação fosca e faca especial.

Com 60 páginas e tiragem de 300 unidades, o livro foi produzido pela Gráfica Elyon.

Gostou do livro que criamos para a Terex?
Podemos fazer o mesmo para a sua empresa!

Oliver é agência de Publicidade, Design e Marketing Digital. A agência cria e produz design e conteúdo, planejamentos de comunicação e estratégico, sites otimizados, gerenciamento de redes sociais, campanhas de e-mail mkt e inbound marketing. Solicite uma visita e saiba como fazer sua empresa crescer: 11 4427-6140.
Oliver cria 1ª loja virtual de PDV do Brasil: Loja do PDV
Ação de live marketing para Case CNH na M&T Expo 2015